O discurso de formatura de Medicina é realizado pelo orador da turma e um momento muito esperado pelos convidados e alunos.
O evento que acontece o discurso é a Colação de Grau, cerimônia do ato oficial em que o aluno concluiu a graduação.
Por isso, pensando em te ajudar a fazer um discurso de formatura de Medicina, preparamos esse conteúdo com algumas dúvidas que podem te ajudar nesse momento. Confira!
Sumário
O que o orador da turma fala?
O orador é o aluno responsável por elaborar a temática do seu discurso, da escrita até a apresentação. Para que isso aconteça com sucesso deve haver planejamento e organização.
Dessa forma, seu objetivo é pronunciar o discurso de abertura em um curto espaço de tempo e deve conter experiências, desafios e vitórias pelos quais a turma de formandos passou desde o início do curso.
Como começar a fazer um discurso?
Primeiramente, é preciso definir um tema, sendo os principais aqueles que envolvem maturidade, transformação, superação e conquista.
Sendo assim, para um bom descurso também é necessário coesão e estruturar seu discurso nos clássicos três atos:
- Abertura: É a introdução do seu discurso. Nesse momento você agradece aos presentes, e se prepara para o assunto principal.
- Desenvolvimento: Aqui você desenvolve o assunto principal. Conta experiências da vida acadêmica e histórias da turma.
- Conclusão: Nesse momento você faz com uma reflexão sobre o futuro, com as considerações finais. Agradece e finaliza com uma reflexão para emocionar a todos.
Discurso de formatura de Medicina: Compartilhe sua vivência
Desse modo, para fazer um discurso inspirador, conte como você mudou desde que começou a estudar até a formatura, das experiências que passou com toda a turma e histórias que marcaram a todos.
Compartilhar esses momentos despertará sentimentos nos presentes, principalmente em seus colegas. Isso faz com que os alunos se sintam acolhidos.
Então, conseguiu aprender como fazer discursos de formatura de Medicina?
Continue acessando nosso blog para tirar mais dúvidas.