O anel de formatura de direito é uma jóia repleta de significados importantes.
Ele é um símbolo de grandes conquistas na vida profissional dos estudantes, marcando com perseverança e dedicação essa nova fase.
Assim, cada anel possui uma pedra correspondente com o seu curso da graduação.
Para te ajudar a saber tudo sobre o anel de formatura de direito, separamos as principais dúvidas sobre o tema. Confira!
Sumário
Como escolher?
Para escolher o melhor anel de formatura de direito é preciso optar por uma empresa de joias confiável e de boa qualidade.
Sendo assim, pegue feedbacks de colegas ex-formandos e dê uma boa pesquisada para conseguir escolher o anel ideial para você.
Os cursos de exatas, como engenharia, física, matemática os anéis costumam ter a pedra Safira, de cor azul que representa sabedoria, exatidão e a busca pela verdade.
Os cursos de ciências humanas trazem consigo a cor vermelha e a pedra Rubi.
Já para os cursos de ciências biológicas, o anel trás a Esmeralda como pedra, pela sua cor verde e a relação com a natureza de modo geral.
Qual é a pedra do anel de formatura direito?
O rubi é a pedra simbólica do bacharel em direito, entre os seus significados temos a representação do dom da fala e escrita, representa a vida, a segurança e a paz.
Qual o dedo que se coloca o anel de formatura?
A tradição de utilizar anéis de formatura é muita antiga. O primeiro registro do anel de formatura foi em 1895, nos Estados Unidos. Nesse sentido, eles perceberam a necessidade de desenvolver um símbolo que representasse os alunos e seus ideais.
Quem tem que dar o anel de formatura?
No Brasil, o anel de formatura é dado como um presente pelos pais ou familiares do formando.
Desse modo, ele é normalmente forjado de ouro ou prata, uma pedra central e por emblemas nas laterais que representam o curso.
Então, esse conteúdo te ajudou a saber qual o anel de formatura de direito?
Continue acessando nosso blog para tirar mais dúvidas.