Você sabe algo sobre como fazer o controle dos pagamentos da formatura? Com a arrecadação financeira em movimento, mas sem a comissão possui ideia de qual o valor de estimativa para essa arrendação?
Claro que esse processo tem grandes chances de não dar muito certo, mas com um controle e organização da questão financeira da sua formatura, vai ser possível ter muito sucesso nesse evento.
Por isso, separamos esse conteúdo completo com 7 dicas sobre o controle dos pagamentos da formatura. Confere!
Sumário
1- Fique de olho nas metas de arrecadação
Antes de tudo, a Comissão de Formatura junto coma turma, precisa definir quais são as metas de arrecadação e como esse processo pode acontecer.
Dessa forma, estimule a projeção financeira na arrecadação para estimular um valor final necessário.
Nesse sentido, a turma pode contar com especialistas no assunto durante esse processos, como empresas de formatura que muitas vezes fornecem um plano de arrecadação de fundos para os formandos, com prêmios incríveis.
2- Recorra aos relatórios
Sem dúvida, é muito importante que a comissão durante a trajetória do projeto emita relatórios sobre o que foi investido e cada tipo de seguimento.
Dessa forma, deixa a comunicação entre a comissão e a turma muito mais transparente.
3- Atraia mais alunos para o projeto
Quanto maior o número da turma de formandos, menor a parcela dos alunos, visto que há mais pessoas dentro do projeto, além da possibilidade de fazer uma festa ainda mais gradiosa.
Por isso, a comissão pode traçar uma estratégia de incentivo para atrair formandos para o projeto, de outros cursos e períodos também, para montar uma formatura unificada.
4- Tenha noção do que entra e o que sai
É necessário que a comissão controle seu gasto e as arrecadações, tendo noção do que entra e sai.
Nesse sentido, caso a turma queira fazer uma festa para movimentar a arrecadação fazer um planejamento para sair no lucro é fundamental.
Então, o que achou desse conteúdo?
Continue acessando nosso blog para tirar mais dúvidas.