Como a comissão pode utilizar um perfil de formatura nas redes sociais?

comissão de formatura e redes sociais

Não importa o tamanho da turma: o sucesso da comissão de formatura passa na transparência nas decisões que envolvem todos os formandos. Mas você sabe como pode ajudar a sua formatura através das redes sociais?

Desse modo, saber comunicar as novidades da festa é a grande estratégia, e para isso, uma dica é criar um perfil nas redes sociais.

Por isso, separamos esse conteúdo completo sobre como a Comissão de Formatura pode usar seu perfil nas redes sociais a seu favor. Confere!

A importância das redes sociais na comunicação da formatura

O primeiro fator que explica a sua importância é que a grande maioria dos estudantes está familiarizada com essas plataformas digitais.

Caso você ainda não acredite, saiba que 47% dos usuários da internet com idades entre 16 e 64 anos passaram mais tempo nas redes sociais em 2020 do que em 2019.

Assim, esse crescimento não tem previsão de acabar e sim de estar sempre crescendo. O segundo motivo para explicar a sua importância é criar uma conexão ainda maior com os formandos.

Pois, a turma terá uma página para trazer ideias, expor novidades e comentar o que gosta ou não sobre as decisões da festa.

Além disso, é possível compartilhar diversos arquivos de mídia para deixar os formandos com ainda mais vontade de já ir para a festa.

A terceira razão para você investir nessas ferramentas é a praticidade, visto que esse ambiente reúne, interação, comunicação e engajamento.

Leia também  Tesoureiro da Comissão de Formatura: Qual o seu papel?

Por onde começar a criar um perfil de formatura nas redes

Fazer um perfil nas redes sociais pode parecer rotineiro para você, mas a comissão de formatura precisa tomar cuidado para cumprir todos os seus objetivos. Confira um passo a passo que vai te ajudar na organização:

Escolha da plataforma

O primeiro passo é escolher em qual ou quais plataformas pretendem criar um perfil.

Nossa dica é investir em plataformas mais visuais, como o Instagram e o TikTok que também estão em alta no momento.

Planejamento dos contéudos

Em seguida, é momento de pensar quais conteúdos serão publicados nesse(s) perfil(s) e quais os motivos.

Dessa forma, algumas ideias são vender produtos com o mascote da turma, como canecas e camisas, sorteios, rifas, avisos, dúvidas frequentes e outros.

Definição dos trabalhos

Um perfil de formatura nas redes sociais precisa estar atualizado. Sendo assim, é ideal criar uma escala de postagens entre os membros da comissão.

Se a pessoa tiver conhecimento ou afinidade com as mídias sociais, ótimo, mas esse não é um requisito obrigatório.

Até mesma para aprender ou desenvolver nossas habilidades, além do que, a diversos aplicativos gratuitos que ajudam na produção de posts para as redes sociais, por exemplo o Canva.

Começo das pesquisas

Um dos segredos de trabalhar com as redes sociais é estar sempre antenado nas novidades.

Além disso, é preciso estar sempre alinhados com o público-alvo, elaborando pesquisas com a turma para identificar qual o seu perfil e preferências de assuntos que querem receber.

Use a tecnologia a seu favor

Ter um perfil de formatura nas redes sociais é apenas um exemplo de como as soluções tecnológicas podem otimizar o trabalho da comissão, e claro, potencializar ainda mais a sua noite dos sonhos.

Leia também  Guia completo de como escolher o mascote da sua turma

Por isso, contar com o apoio de uma empresa de formatura é tão importante. Ela vai te ajudar em alternativas de arrecadação de fundos, além do gerenciamento das redes sociais e outros suportes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima