Você sabe como o Instagram é um aliado do marketing para a comissão de formatura? É isso mesmo, ás vezes pensamos que essa rede social tem a função apenas de atualizações pessoais.
Porém, o Instagram é um ótimo meio para crescer uma marca, entidade ou grupo e para ganhar audiência e afinidade com as pessoas, é necessário postagens tops!
Assim, é por esse motivo que existe o cargo de marketing para a comissão de formatura e gerir as redes sociais da turma é uma de suas funções.
Por isso, separamos esse conteúdo sobre como o Instagram pode ser um aliado no marketing para a comissão de formatura. Confere!
Sumário
O que é marketing digital para Instagram?
Desde que foi lançado em 2010, o Instagram evoluiu bastante e hoje conta com mais de um bilhão de usuários mensais e ativos.
Dessa forma, a criação do marketing digital voltada para essa rede social se da no aumento do engajamento do público com o objetivo da venda de algum produto ou serviço, bem como a divulgação de um perfil.
Como montar uma estratégia para Instagram?
As estratégias para alcançar o sucesso depende muito de quais os propósitos da turma, por exemplo aumento da arrecadação de fundos, venda de produtos personalizados e a divulgação de festas.
Sendo assim, alguns recursos e dicas para serem usados são o uso de hashtags e um calendário de postagens.
A primeira dica se dá porque a hashtags funciona como um hiperlink que ajuda o usuário a achar postagens relacionadas aquele tema.
Assim, é uma ferramenta excelente para relacionar o público a imagem e ela deve estar disposta de forma curta e clara.
Além disso, ter um cronograma de postagens bem definidos, garantindo a interação entre o público é fundamental para manter o interesse dos seus seguidores.
Os formandos podem optar pela venda de canecas, camisas, meias da turma e a divulgação das festas para aumentar o fundo de formatura.
Outra dica é publicar os conteúdos em diferentes horários para entender em que momento seu público-alvo mais acessa a rede e aumentar seu engajamento.
Por que usar o Instagram para o fundo de formatura?
Atualmente o Instagram é uma das maiores ferramentas com maior poder de atração e visibilidade, assim como uma rede social que é cheia de recursos para gerar conteúdo.
Dessa forma, com um alcance quase instantâneo, assim que a comissão mandar uma informação importante sobre a formatura, o número de visualizações vai ajudar a espalhar a notícia e viralizar a postagem.
De que forma a comissão pode utilizar o Instagram?
É com uma diversidade de conteúdo que vai exigir da Comissão de Formatura um tempo para planejar um perfil interessante para a turma.
Nesse sentido, a comissão precisa interagir com o resto da turma e entrar no assunto do fundo e conquistar aqueles que ainda não fizeram a adesão.
Separamos algumas dicas para você explorar ao máximo as funcionalidades da rede. Se liga!
Ideias de conteúdo
A partir da ampliação do seu público é preciso pensar em conteúdos que não sejam só sobre fundo de formatura.
Dessa forma, as postagens precisam aguçar a curiosidade e manter os formandos engajados com a festa.
Algumas dicas bacanas para ter o Instagram como aliado do marketing para a comissão de formatura, temos:
- Apresentação dos membros da comissão;
- Sorteios com os parceiros;
- Divulgação e fechamento de atrações;
- Depoimento dos formandos que estão no projeto;
- Divulgação de eventos;
- Elaboração de reels com dicas de drinks para a formatura.
Afinal, ideias é o que não faltam. Peça ajuda dos formandos que também não estão na comissão sobre o que é do interesse deles.
Planejamento das postagens
Planeje seu conteúdo de postagens de forma que mantenha um fluxo de posts no seu Instagram e é esse o verdadeiro pulo do gato!
Além disso, fique atento as datas comemorativas e use a hashtags TBT, memes, challenges e assuntos que viralizam no momento seu favor.
Para um planejamento de sucesso intercale essas postagens, com o objetivo de não ficar cansativo para seu público.
Lives
Reunir as pessoas em prol do fundo de formatura é super importante e dai que surgem as lives.
Elas ficaram muito conhecidas no momento de pandemia da Covid-19, em que os eventos foram interrompidos.
Assim, crie uma live para conseguir arrecadações, sorteando algum prêmio ou trazendo algum artista também ajuda em aumentar o alcance da turma.
Design gráfico
Em seus designs utilize uma combinação de texto e imagem com cores atrativas e vibrantes.
A turma pode escolher uma palheta de cores para seguir, visando tornar o perfil mais harmônico e organizado.
Stories
Os stories funcionam como uma forma de interação rápida e instantânea com seu público.
Nele é possível convidar os seguidores para as lives, fazer enquetes e até mesmo caixa de perguntas.
Sendo assim, uma grande forma de interação com seu público, postar os rolês da turma também vale viu?
Então, o que achou desse conteúdo?
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