Instagram como aliado do Marketing para a comissão de formatura

comissão de formatura e instagram

Você sabe como o Instagram é um aliado do marketing para a comissão de formatura? É isso mesmo, ás vezes pensamos que essa rede social tem a função apenas de atualizações pessoais.

Porém, o Instagram é um ótimo meio para crescer uma marca, entidade ou grupo e para ganhar audiência e afinidade com as pessoas, é necessário postagens tops!

Assim, é por esse motivo que existe o cargo de marketing para a comissão de formatura e gerir as redes sociais da turma é uma de suas funções.

Por isso, separamos esse conteúdo sobre como o Instagram pode ser um aliado no marketing para a comissão de formatura. Confere!

O que é marketing digital para Instagram?

Desde que foi lançado em 2010, o Instagram evoluiu bastante e hoje conta com mais de um bilhão de usuários mensais e ativos.

Dessa forma, a criação do marketing digital voltada para essa rede social se da no aumento do engajamento do público com o objetivo da venda de algum produto ou serviço, bem como a divulgação de um perfil.

Como montar uma estratégia para Instagram?

As estratégias para alcançar o sucesso depende muito de quais os propósitos da turma, por exemplo aumento da arrecadação de fundos, venda de produtos personalizados e a divulgação de festas.

Sendo assim, alguns recursos e dicas para serem usados são o uso de hashtags e um calendário de postagens.

A primeira dica se dá porque a hashtags funciona como um hiperlink que ajuda o usuário a achar postagens relacionadas aquele tema.

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Assim, é uma ferramenta excelente para relacionar o público a imagem e ela deve estar disposta de forma curta e clara.

Além disso, ter um cronograma de postagens bem definidos, garantindo a interação entre o público é fundamental para manter o interesse dos seus seguidores.

Os formandos podem optar pela venda de canecas, camisas, meias da turma e a divulgação das festas para aumentar o fundo de formatura.

Outra dica é publicar os conteúdos em diferentes horários para entender em que momento seu público-alvo mais acessa a rede e aumentar seu engajamento.

Por que usar o Instagram para o fundo de formatura?

Atualmente o Instagram é uma das maiores ferramentas com maior poder de atração e visibilidade, assim como uma rede social que é cheia de recursos para gerar conteúdo.

Dessa forma, com um alcance quase instantâneo, assim que a comissão mandar uma informação importante sobre a formatura, o número de visualizações vai ajudar a espalhar a notícia e viralizar a postagem.

De que forma a comissão pode utilizar o Instagram?

É com uma diversidade de conteúdo que vai exigir da Comissão de Formatura um tempo para planejar um perfil interessante para a turma.

Nesse sentido, a comissão precisa interagir com o resto da turma e entrar no assunto do fundo e conquistar aqueles que ainda não fizeram a adesão.

Separamos algumas dicas para você explorar ao máximo as funcionalidades da rede. Se liga!

Ideias de conteúdo

A partir da ampliação do seu público é preciso pensar em conteúdos que não sejam só sobre fundo de formatura.

Dessa forma, as postagens precisam aguçar a curiosidade e manter os formandos engajados com a festa.

Algumas dicas bacanas para ter o Instagram como aliado do marketing para a comissão de formatura, temos:

  • Apresentação dos membros da comissão;
  • Sorteios com os parceiros;
  • Divulgação e fechamento de atrações;
  • Depoimento dos formandos que estão no projeto;
  • Divulgação de eventos;
  • Elaboração de reels com dicas de drinks para a formatura.
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Afinal, ideias é o que não faltam. Peça ajuda dos formandos que também não estão na comissão sobre o que é do interesse deles.

Planejamento das postagens

Planeje seu conteúdo de postagens de forma que mantenha um fluxo de posts no seu Instagram e é esse o verdadeiro pulo do gato!

Além disso, fique atento as datas comemorativas e use a hashtags TBT, memes, challenges e assuntos que viralizam no momento seu favor.

Para um planejamento de sucesso intercale essas postagens, com o objetivo de não ficar cansativo para seu público.

Lives

Reunir as pessoas em prol do fundo de formatura é super importante e dai que surgem as lives.

Elas ficaram muito conhecidas no momento de pandemia da Covid-19, em que os eventos foram interrompidos.

Assim, crie uma live para conseguir arrecadações, sorteando algum prêmio ou trazendo algum artista também ajuda em aumentar o alcance da turma.

Design gráfico

Em seus designs utilize uma combinação de texto e imagem com cores atrativas e vibrantes.

A turma pode escolher uma palheta de cores para seguir, visando tornar o perfil mais harmônico e organizado.

Stories

Os stories funcionam como uma forma de interação rápida e instantânea com seu público.

Nele é possível convidar os seguidores para as lives, fazer enquetes e até mesmo caixa de perguntas.

Sendo assim, uma grande forma de interação com seu público, postar os rolês da turma também vale viu?

Então, o que achou desse conteúdo?

Continue acessando nosso blog para tirar mais dúvidas.

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