As comemorações da formatura são muito esperadas pelo formandos ao longo da sua graduação. Já no início do curso, a Comissão de Formatura pode optar por escolher um mascote para a turma.
Sendo assim, uma figura tradicional e presente na maioria das turmas. Ele aparece nos eventos de arrecadação de fundos, banners e nas redes sociais da turma dos formandos.
Por isso, pensando em te ajudar a escolher o mascote ideal para o seu curso ou que represente a sua turma preparamos esse conteúdo completo. Confira!
Sumário
O que é um mascote?
Um mascote é uma pessoa ou coisa que é responsável por representar uma marca, empresa, grupo ou agremiação esportiva.
Essa figura representa esse grupo ou entidade, trazendo felicidade ou até mesmo sorte.
O que não pode faltar no seu mascote?
Como já foi dito, o mascote precisa ser uma figura fictícia representativa para a sua turma.
Dessa forma, os alunos da turma juntamente com a comissão podem fazer uma votação sobre quais as cores do mascote, se será um animal ou um objeto, com qual expressão ele vai estar, dentre outros detalhes.
Assim, a turma pode escolher por algum animal que os represente segurando um objeto do curso, como um coelho comendo uma cenoura para o curso de nutrição ou uma onça com o estetoscópio e jaleco para os médicos.
A ideia é que sejá algo forte e que de preferência tenha algo relacionado ao curso dos formandos.
Deixe sua criatividade rolar solta para optar pelas melhores opção e levá-las a votação pela turma.
Qual a sua função?
Ao optar pela criação e utilização de um mascote, o grupo gera uma identificação nos outros alunos e um vínculo afetivo se forma entre a turma.
Além disso, cria um personagem atrativo, uma vez que caso a turma venda produtos personalizados pelas redes sociais isso aproxima o consumidor da sua marca.
Então, o que achou deste conteúdo?
Continue acessando nosso blog para tirar mais dúvidas.