A Comissão de Formatura precisa seguir algumas etapas para organizar os custos da formatura e sua função principal é organizar as celebrações que marcam o fim de um ciclo.
Além disso, um dos desafios desse grupo de alunos é controlar a questão financeira com responsabilidade.
Por isso, separamos esse conteúdo completo sobre como organizar os custos da formatura. Confira!
Sumário
Haja com transparência e seriedade
A comissão constitui um grupo de 5 a 9 alunos proativos que precisam de disponibilidade para atender a reuniões e se dedicar ao projeto da formatura.
Assim, os alunos desse grupo precisam agir com transparência em suas decisões, principalmente o cargo do presidente da comissão, maior detentor de responsabilidades.
Desse modo, o presidente precisa estar atento as demandas da turma, visto que é ele que assina os contratos em nome de todos.
As planilhas do Excel são bem vindas
A gestão da comissão requer uma organização rigorosa, pois todas as entradas e saídas precisam estar documentadas.
Por isso, é importante a formalização da comissão em uma Ata de reunião e o Estatuto da comissão com todos os deveres dos integrantes desse grupo.
Desse modo, manter o planejamento em uma boa planilha do Excel é muito bem vindo, para mostrar aos alunos o que veem sendo feito para o seu tão sonhado Baile de Formatura.
Estabeleça Metas
Outro propósito da comissão é obter recursos para a arrecadação de fundos da formatura, com o objetivo de diminuir as parcelas pagas pelos alunos.
Nesse sentido, também é dever da comissão procurar a empresa de formatura ideal para a turma, que atenda as suas expectativas, prestativa e com um bom planejamento para ajudar a comissão.
Alinhe expectativas
De foto a formatura é um momento único para os alunos. Desse modo, é necessário que todos os formandos estejam cientes das decisões da turma.
Sendo assim, peça a opinião de todos e filtre para chegar a um consenso, até porque agradar a todos é uma tarefa impossível.
Além disso, a comissão de formatura pode fazer reuniões com os alunos para manter a turma motivada e conseguir que outros alunos entrem no projeto também.
Pesquise bem
Os golpes e fraudes no processo de formatura são mais comuns do que você imagina.
Assim, com o objetivo de evitar que a sua cerimônia vire um grande pesadelo, é preciso pesquisar bem todos os detalhes.
Nesse sentido, fechar com uma empresa de formatura parceira, com um nome no mercado e ótima reputação entre os formandos vai te ajudar muito nesse momento de planejar os eventos.
É fundamental deixar toda a organização e execução nas mãos de quem entende do assunto.
Então, o que achou desse conteúdo?
Continue acessando nosso blog para tirar mais dúvidas.