A criação de uma Comissão de Formatura costuma ser o primeiro passo de uma turma interessada em uma festa de formatura. Mas, como sair da comissão de formatura?
Dessa forma, normalmente costuma ter uma formalização da comissão, com uma Ata e um Estatuto.
Por isso, nesse conteúdo separamos algumas questões que podem te ajudar a sair da comissão de formatura numa boa com os colegas. Confere!
Sumário
O que é a Comissão de Formatura?
A comissão de formatura é um grupo de alunos do mesmo curso ou não (caso a formatura seja unificada) responsável por planejar e organizar algumas etapas da formatura.
Além disso, essa equipe possui cargos específicos que ajudam na organização e também possuem a função de entrar em contato com as empresas de formatura.
Dessa forma, para essa equipe são escolhidos os alunos mais proativos que se voluntarizam para cada cargo, os principais são:
Qual a sua importância?
A sua principalmente importância é funcionar como uma ponte entre a empresa de formatura escolhida e a turma de formandos.
Assim, as decisões tomadas na festa precisam estar acordadas com todos os alunos e a comissão age como representante dessa galera.
Além disso, esse grupo ajuda a turma na distribuição das atividades e estimula o engajamento de todos durante o decorrer dos semestres.
O que fazer antes de sair da Comissão?
Caso você seja membro de uma comissão, mas deseja pular fora desse barco por achar que a demanda de afazeres está muito grande, ou que a organização não te agrada.
Primeiramente, saiba que você assumiu um compromisso com a turma e estar desistindo pode prejudicar a organização dos colegas, assim a nossa dica é já ter alguém em mente capacitado que possa assumir suas funções.
Então, o que achou desse conteúdo?
Continue acessando nosso blog para tirar mais dúvidas.